Forte chuva derruba postes e árvores e deixa cerca de sete mil casas sem energia em Palmas

logo

Conecte conosco

Forte chuva derruba postes e árvores e deixa cerca de sete mil casas sem energia em Palmas

Energisa informou que equipes estão em campo trabalhando para reestabelecer o serviço.

Uma forte chuva derrubou árvores sobre a rede de energia e provocou interrupção no fornecimento de eletricidade para cerca de sete mil casas em Palmas na noite desta quarta-feira (9). A Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento, informou que às 4h50 desta quinta-feira (10) tinha conseguido normalizar a situação em todos os imóveis afetados.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram que galhos arrancaram fios e em alguns casos quebraram os postes. Também houve grande número de raios registrados na cidade. Há relatos de falta de energia em boa parte do Plano Diretor Sul, entre as quadras 802 e 1.302 Sul.

Segundo a nota da Energisa, “equipes trabalham de forma ininterrupta nos locais afetados, com manobras de rede e reparação dos danos”. Ainda não há uma previsão para que o problema esteja completamente solucionado.

Em algumas quadras, como na 1.005 Sul, há relatos de oscilações, com a luz retornando e acabando novamente em pequenos intervalos. Em pontos da Avenida Teotônio Segurado os semáforos estão apagados, mas em função do horário o trânsito na região é tranquilo.

Veja a nota da Energisa na íntegra

A Energisa informa que a forte chuva com descargas atmosféricas que caiu na região de Palmas na noite desta quarta-feira, dia 9, provocou interrupção no fornecimento de energia para cerca de sete mil clientes na região sul da capital. Em razão da chuva com fortes ventos, árvores e outros objetos foram lançadas sobre a rede elétrica, causando problemas na distribuição. Ainda no início da noite, o serviço foi restabelecido rapidamente para cerca de mil unidades consumidorasAs equipes trabalharam de forma ininterrupta nos locais afetados, com manobras de rede e reparação dos danos, durante toda a madrugada. Às 04h50 desta quinta-feira, dia 10, o fornecimento de energia havia sido restabelecido para 100% dos clientes afetados.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA