A falta de políticas públicas, de turismo e, principalmente, de organização e planejamento, tem ocasionado grave retrocesso ao município.
A temporada de praia no Recanto da Ilha que já é tradição no município de Formoso do Araguaia, pelo que parece corre um sério risco de não acontecer neste ano de 2019.
Parlamentar atuante na Câmara Municipal de Formoso do Araguaia, o vereador Heno Rodrigues (PPS), manifestou sua tristeza e decepção nas redes sociais ao saber que o prefeito Wagner da Gráfica cogita a não realização da tradicional temporada de praia 2019, que tanto encanta não só a população formosense, mas, também, um número expressivo de turistas todos os anos, nessa época.
A reportagem do Portal do Amaral entrou em contato com o vereador Heno Rodrigues que informou o encaminhamento de um Ofício para o Secretário de Administração, Finanças e Arrecadação do município, solicitando informações sobre a realização ou não da temporada de Praia 2019 e até o momento não tinha obtido nenhuma resposta.
Heno lembra que ao mesmo tempo que promove turisticamente o município e aquece a economia local, a temporada de praia gera inúmeras oportunidades de emprego e renda.
O parlamentar garante que Formoso do Araguaia tem um enorme potencial turístico que deve ser explorado sustentavelmente, ressaltando que a falta de políticas públicas, de turismo e, principalmente, de organização e planejamento, tem ocasionado grave retrocesso ao município.
A reportagem do Portal do Amaral tentou contato com o Secretário de Administração, Finanças e Arrecadação do município que não atendeu a ligação, mais fica o espaço em aberto caso queira se pronunciar.