Formação para os Manipuladores de Alimentos mobiliza profissionais da educação da regional de Gurupi

logo

Conecte conosco

Formação para os Manipuladores de Alimentos mobiliza profissionais da educação da regional de Gurupi

Manipuladoras de alimentos das 54 escolas jurisdicionadas à Regional de Ensino de Gurupi, participaram nesta terça-feira (21), de uma formação. As atividades aconteceram no auditório do Centro Cultural Mauro Cunha em Gurupi.

Segundo o Diretor Regional de Ensino, Antônio Carlos Barbazia (Pakalolo), esse momento é de fundamental importância para a valorização do profissional que trabalha com a alimentação escolar, pois também são educadores.

Pakalolo informou, ainda que o Estado do Tocantins aderiu ao Projeto do Governo Federal “Projeto de Vida”, sinalizando que o Governo reconhece esses servidores como profissionais também inseridos no processo de ensino e aprendizagem.

Já o Secretário Executivo da Secretaria de Educação, Edinho Fernandes, que também marcará presença no evento, pontuou que o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE é conduzido com maestria por esses profissionais.  “O Programa é considerado em todo o mundo como o maior na área de alimentação em escolas, alcançando aproximadamente 41 milhões de alunos, com um orçamento de R$ 4,15 bilhões.  São mais de 50 milhões de refeições servidas por dia. Além de ser o maior, é também o mais antigo programa de alimentação em sistemas educacionais”, explicou Edinho Fernandes.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA