Manipuladoras de alimentos das 54 escolas jurisdicionadas à Regional de Ensino de Gurupi, participaram nesta terça-feira (21), de uma formação. As atividades aconteceram no auditório do Centro Cultural Mauro Cunha em Gurupi.
Segundo o Diretor Regional de Ensino, Antônio Carlos Barbazia (Pakalolo), esse momento é de fundamental importância para a valorização do profissional que trabalha com a alimentação escolar, pois também são educadores.
Pakalolo informou, ainda que o Estado do Tocantins aderiu ao Projeto do Governo Federal “Projeto de Vida”, sinalizando que o Governo reconhece esses servidores como profissionais também inseridos no processo de ensino e aprendizagem.
Já o Secretário Executivo da Secretaria de Educação, Edinho Fernandes, que também marcará presença no evento, pontuou que o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE é conduzido com maestria por esses profissionais. “O Programa é considerado em todo o mundo como o maior na área de alimentação em escolas, alcançando aproximadamente 41 milhões de alunos, com um orçamento de R$ 4,15 bilhões. São mais de 50 milhões de refeições servidas por dia. Além de ser o maior, é também o mais antigo programa de alimentação em sistemas educacionais”, explicou Edinho Fernandes.