Viaturas e policiais aguardaram a chegada do avião da Polícia Federal com o carregamento das vacinas e acompanharam o transporte dos imunizantes até a guarda do material no Laboratório Central do Estado (Lacen).
O fim da tarde desta segunda-feira, 19, marcou o recebimento do primeiro carregamento das doses da vacina da Covid-19 destinadas ao Tocantins. Acondicionadas em caixas térmicas, as vacinas foram transportadas por uma aeronave da Polícia Federal.
Do aeroporto de Palmas, as vacinas foram escoltadas por efetivo das forças de segurança no Tocantins (Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar).
A escolta das vacinas foi planejada ainda na manhã desta segunda-feira numa reunião entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-TO), por meio do Sistema Integrado de Operações (SIOP), e a Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES).
“O alinhamento de como se daria a escolta foi essencial para que o transporte das vacinas ocorresse sem intercorrências”, apontou o diretor do SIOP, delegado Ricardo Real.