Homem tinha um mandado de prisão preventiva em aberto
Um indivíduo de 45 anos, suspeito pela prática do crime de homicídio, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), na manhã desta terça-feira, 8, em Lagoa da Confusão. A ação foi deflagrada por policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Paraíso do Tocantins com apoio de agentes da 58ª DP de Lagoa e ocorreu durante a operação “Cidade Blindada”.
Comandada pelo delegado-regional Bruno Baeza, a ação que resultou na prisão do homem foi realizada depois que as equipes da 5ª DRPC e da 58ª DP receberam informações de que um foragido da justiça por homicídio estaria planejando fugir para outra cidade, e já estava com tudo organizado para consumar o ato.
“Com base nas informações recebidas, mobilizamos as equipes policiais e nos deslocamos até um assentamento afastado da cidade de Lagoa da Confusão, em um local de difícil acesso, onde encontramos e efetuamos a prisão do indivíduo que, de fato, já estava prestes a fugir”, explicou o delegado Bruno.
Detido, o indivíduo foi conduzido até a sede da 58ª DP em Lagoa da Confusão, onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão e deu cumprimento mandado judicial, que estava em aberto, pelo crime que teria sido praticado no ano de 2020, quando o investigado matou um homem, em um assentamento na zona rural de Lagoa da Confusão.
Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o investigado foi recolhido à Unidade Penal de Paraíso do Tocantins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Com a prisão do indivíduo, o inquérito sobre o crime será finalizado e remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público que definirão as ações que serão tomadas.
Para o delegado Bruno Baeza, trata-se de uma ação muito importante, uma vez que um indivíduo que é investigado por um crime grave contra a vida, foi localizado e preso.
“A ação efetuada hoje aqui transmite mais segurança e tranquilidade a toda a população de Lagoa da Confusão, pois demonstra o efetivo comprometimento da Polícia Civil com a investigação e a localização de foragidos da Justiça por crimes dolosos contra a vida, como foi o caso da prisão realizada nesta manhã, para que a Justiça possa seguir seu trâmite normal. Nesse sentido, a PC-TO não tem medido esforços para que todos os inquéritos em andamento na 58ª DP sejam finalizados e os suspeitos identificados e presos”, finalizou a autoridade policial.
Operação Cidade Blindada
Durante toda esta semana, as Polícia Civil, por meio da 5ª Delegacia Regional de Paraíso do Tocantins (5ª DRPC), e as demais forças de segurança estão realizando a operação “Cidade Blindada’ que, tem por objetivo dar andamento em procedimentos e inquéritos abertos que investigam crimes violentos, letais intencionais contra a vida.
A operação é uma integração entre as forças de segurança e tem participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Metropolitana e tem o apoio logístico e institucional do Sistema Integrado de Operações Policiais (SIOP).
Edição: Vania Machado