Força Tarefa em Gurupi declara Tolerância Zero no combate ao avanço da Covid-19 foi realizada em Gurupi

logo

Conecte conosco

Força Tarefa em Gurupi declara Tolerância Zero no combate ao avanço da Covid-19 foi realizada em Gurupi

Uma força tarefa foi realizada neste final de semana em Gurupi para enfrentar o aumento no número de casos de Covid-19 no município. A ação denominada “Tolerância Zero” teve o intuito de garantir a manutenção da ordem e da saúde pública e foi realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Gurupi e o Governo do Estado.

Participaram da operação a Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, DETRAN, Procon, Vigilância Sanitária da Prefeitura de Gurupi. A ação foi comandada pelo Tenente Coronel Wesley Costa, comandante do 4º BPM, e contou com a presença da Prefeita Josi Nunes e do presidente da AMTT e supervisor da Força Tarefa Municipal, Sargento Jenilson.

Foram percorridas todas as regiões da cidade com 23 estabelecimentos orientados sobre o cumprimento das medidas de prevenção necessárias para conter a doença, além de 16 festas em residências e chácaras terem sido suspensas, por meio de denúncias pelo Disque Covid e 190. Dois estabelecimentos foram notificados, mesmo após as orientações e advertências técnicas.

A prefeita Josi Nunes ressaltou que o objetivo é conscientizar a população. “Percorremos os principais pontos de aglomerações, orientando nossa população sobre o uso de máscara e distanciamento. Reafirmo que nosso principal objetivo é conscientizar nossa gente que o momento ainda é muito crítico, e que, até que a vacina chegue a todos, os protocolos de segurança ainda são nossa maior arma no combate ao Coronavírus”, disse.

Para Sargento Jenilson, a ação foi produtiva e importante, pois passou por todas as regiões da cidade. “Estivemos em mais de 20 estabelecimentos deixando orientações técnicas sobre o cumprimento das medidas de prevenção necessárias para conter a doença, e impedimos que acontecessem festas em residências e chácaras por meio de denúncias”, informou o presidente da AMTT.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA