Força Mulher qualifica 192 empreendedoras da região Sudeste do Tocantins

logo

Conecte conosco

Força Mulher qualifica 192 empreendedoras da região Sudeste do Tocantins

Com o apoio do Sebrae, mulheres de 15 municípios receberão o diploma do projeto na próxima sexta-feira, 07

O empreendedorismo feminino continua ganhando destaque em todo o estado com as formaturas do Projeto Força Mulher. A solenidade ocorrerá na cidade de Dianópolis no Auditório do Colégio João D´Abreu, a partir das 08h. A formatura contemplará mulheres dos municípios de Almas, Arraias, Aurora do Tocantins, Combinado, Conceição do Tocantins, Dianópolis, Lavandeira, Natividade, Novo Alegre, Novo Jardim, Paranã, Ponte Alta do Bom Jesus, Porto Alegre, Pindorama e Taguatinga.

Para Ludiane Oliveira, confeiteira residente em Taguatinga e formanda do projeto Força Mulher, as experiências e conhecimentos proporcionados pelo Sebrae foram de grande ajuda. “Acho maravilhoso o apoio, porque foi através do Sebrae que eu me tornei quem eu sou hoje. Eu já tinha participado de outros cursos, então foi onde juntei conhecimento para chegar onde estou. Inclusive agradeço a todos da equipe pelo empenho em mudar a história de mulheres como mudou a minha”, compartilha a empreendedora.

De acordo com Moisés Gomes, superintendente do Sebrae Tocantins, a formatura fechará o primeiro ciclo do projeto Força Mulher. “O desafio do Sebrae agora é continuar lado a lado dessas guerreiras, apoiando em ações de acesso ao mercado e ao microcrédito. Celebramos essa conquista juntamente com toda a equipe Sebrae e também com os nossos parceiros que nos ajudaram a tornar este projeto em realidade na vida destas mulheres”, enfatiza.

Força Mulher

Como alternativa para vencer a crise econômica agravada pela pandemia, o Sebrae idealizou, em 2021, o projeto Força Mulher. O objetivo é proporcionar às mulheres tocantinenses, em situação de vulnerabilidade social, condições necessárias à abertura de novos negócios. O Força Mulher tem como parceiro as Prefeituras Municipais, por meio dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e conta com o apoio do Sistema Fieto/Senai, Sistema Fecomércio/Senac, Sistema Faet/Senar.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA