O homem tinha sido internado no Hospital de Urgência de Aparecida de Goiânia com coronavírus, mas conseguiu fugir do local. Ele foi encontrado em Porto Nacional já planejando outros crimes.
Um foragido da polícia de Goiás foi encontrado em Ponto Nacional, na região central do Tocantins, na tarde deste sábado (4). O homem de 35 anos é acusado de uma série de homicídios, roubos e ameaças contra policiais em Goiânia e também no interior. Ele estava internado com coronavírus e conseguiu escapar do Hospital de Urgência de Aparecida de Goiânia há alguns dias.
O suspeito, que ainda não teve o nome divulgado, foi localizado porque a movimentação da quadrilha da qual ele fazia parte chamou atenção da polícia tocantinense. A PM informou que abordou um carro na TO-454, entre Porto Nacional e o distrito de Luzimangues. No veículo estavam o suspeito dos homicídios e outras três pessoas, de 21, 26 e 36 anos.
A Polícia Militar acredita que o grupo já planejava novos crimes, desta vez contra instituições financeiras nas cidades de Porto Nacional e Lizarda.
O preso é considerado de alta periculosidade. Ele seria membro de uma facção criminosa que atua em Goiás e também é conhecido por ter relações com o tráfico de drogas. A Justiça de Goiás deverá providenciar a transferência dele. para que possa responder pelos crimes.
A fuga do detento da unidade hospitalar foi em 23 de junho. Ele cortou a rede de proteção da janela da enfermaria e conseguiu escapar. Na época, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) de Goiás informou que estava apurando o caso.