Foragido do Barra da Grota é preso após assalto no centro de Paraíso

logo

Conecte conosco

Foragido do Barra da Grota é preso após assalto no centro de Paraíso

Daniel Felipe Soares, 24 anos, foi preso em flagrante no setor Parque das Águas. Ele havia fugido do presídio junto com outros 27 detentos durante uma rebelião.

O foragido do Barra da Grota, Daniel Felipe Soares, 24 anos, foi recapturado na noite desta quinta-feira (3), em Paraíso do Tocantins. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar no bairro Parque das Águas, após roubar um celular no centro da cidade e tentar agredir a vítima com uma arma falsa.

De acordo com a Polícia Civil, com ele foram encontrados o celular da vítima e uma bicicleta que também foi   furtada. Na delegacia, Soares foi atuado em flagrante por roubo e receptação e foi levado para a Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins.

Foragidos saíram pela porta da frente de presídio — Foto: Reprodução/Facebook

A fuga no Presídio Barra da Grota ocorreu no dia 2 de outubro após os presos renderem uma professora em uma sala de aula dentro do presídio e iniciarem uma rebelião. Os criminosos conseguiram escapar pela porta da frente após fazerem reféns. Dos 28 presos que fugiram, 18 foram recapturados, nove morreram durante confronto com a políciae Marcelo de Araújo Ferreira, de 21 anos, continua foragido.

Vídeos que circularam nas redes sociais mostram os presos andando pelas ruas da cidade. Nove presos morreram durante confronto e os reféns só foram liberados após mais de 24 horas em poder dos criminosos.

Denunciados

O inquérito sobre a fuga do presídio Barra da Grota foi concluído pela Polícia Civil. Os 19 presos que sobreviveram vão responder por dez crimes e podem ser condenados a até 272 anos de prisão cada um. O relatório foi encaminhado ao Ministério Público e os investigados foram denunciados à Justiça.

Segundo a Polícia Civil, o inquérito contém mais de 700 páginas com depoimentos de testemunhas e vítimas, laudos e imagens do circuito interno.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA