Daniel Felipe Soares, 24 anos, foi preso em flagrante no setor Parque das Águas. Ele havia fugido do presídio junto com outros 27 detentos durante uma rebelião.
O foragido do Barra da Grota, Daniel Felipe Soares, 24 anos, foi recapturado na noite desta quinta-feira (3), em Paraíso do Tocantins. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar no bairro Parque das Águas, após roubar um celular no centro da cidade e tentar agredir a vítima com uma arma falsa.
De acordo com a Polícia Civil, com ele foram encontrados o celular da vítima e uma bicicleta que também foi furtada. Na delegacia, Soares foi atuado em flagrante por roubo e receptação e foi levado para a Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins.
A fuga no Presídio Barra da Grota ocorreu no dia 2 de outubro após os presos renderem uma professora em uma sala de aula dentro do presídio e iniciarem uma rebelião. Os criminosos conseguiram escapar pela porta da frente após fazerem reféns. Dos 28 presos que fugiram, 18 foram recapturados, nove morreram durante confronto com a políciae Marcelo de Araújo Ferreira, de 21 anos, continua foragido.
Vídeos que circularam nas redes sociais mostram os presos andando pelas ruas da cidade. Nove presos morreram durante confronto e os reféns só foram liberados após mais de 24 horas em poder dos criminosos.
Denunciados
O inquérito sobre a fuga do presídio Barra da Grota foi concluído pela Polícia Civil. Os 19 presos que sobreviveram vão responder por dez crimes e podem ser condenados a até 272 anos de prisão cada um. O relatório foi encaminhado ao Ministério Público e os investigados foram denunciados à Justiça.
Segundo a Polícia Civil, o inquérito contém mais de 700 páginas com depoimentos de testemunhas e vítimas, laudos e imagens do circuito interno.