Criminoso saiu da cadeia para visita do dia dos pais e não voltou mais. O detalhe é que são menos de dez quilômetros que separam a capital do distrito de Luzimangues.
Um homem foi preso em Luzimangues, distrito de Porto Nacional, nesta quarta-feira (14), após passar 12 anos foragido da Casa de Prisão Provisória de Palmas. De acordo com a polícia, ele foi encontrado após tentar matar uma pessoa com golpes de facão no início desta semana.
O homem fugiu da Casa de Prisão Provisória de Palmas em 2009, onde cumpria pena por roubo, após receber o benefício da saída para visita do dia dos pais. O detalhe é que são menos de dez quilômetros que separam a capital do distrito de Luzimangues.
A Polícia Civil chegou até o suspeito durante as investigações de uma tentativa de homicídio que aconteceu na segunda-feira (12), no setor Jardim Oriente. O suspeito teria tentado matar outro homem com o facão.
O crime teria ocorrido porque o suspeito se desentendeu com a irmã da vítima dias antes do crime. A 72ª Delegacia de Polícia Civil, de Luzimangues, começou a investigar a tentativa de homicídio e localizou o suspeito.
Ao ser interrogado, ele apresentou um nome falso, mas ao ser confrontado começou a dar informações desencontradas e os agentes acabaram descobrindo sua verdadeira identidade. Depois, verificaram que se tratava de um criminoso foragido da CPP de Palmas.
Ainda segundo a polícia, o homem assumiu sua verdadeira identidade e também confessou a tentativa de homicídio. Além de ter o mandado de prisão cumprido, o suspeito foi autuado pelo crime de falsa identidade. As investigações da tentativa de homicídio vão continuar.