Dentro do saco plástico estavam dois filhotes, mas um acabou sendo esmagado. Caso foi registrado em bairro de Araguaína, na região norte do Tocantins.
Um filhote de gato foi resgatado de um caminhão de lixo na manhã desta segunda-feira (8) em Araguaína, norte do Tocantins. O animal estava dentro de uma sacola amarrada e só não foi esmagado porque um dos garis ouviu miados e viu o saco se mexendo. Um segundo filhote que estava na sacola acabou sendo prensado antes do caminhão ser desligado.
Fiscal da empresa que faz a coleta de lixo em Araguaína, Florentino Martinez contou que o fato foi registrado por volta das 10h, no setor Maracanã. Segundo ele essa não é a primeira vez que os trabalhadores da limpeza se deparam com esse tipo de situação.
“Um dos filhotes morreu prensado. O outro só não morreu porque um dos coletores viu a sacola se mexendo e gritou para o motorista. Aí desligaram o caminhão e conseguiram salvar o outro gato”, contou.
As imagens mostram o animal sendo colocado no chão e correndo para se esconder debaixo de telhas e madeiras na calçada de uma casa.
“Olha a covardia. Será que o ser humano tem coração? Fazer um trem desse com um gatinho [sic]”, diz um dos garis.