Homem tentou acertar roedor que havia entrado em galinheiro. Idosa de 63 anos teria passado na frente e foi atingida; ela foi socorrida e levada para UPA.
Um homem de 27 anos foi detido pela Polícia Militar em Araguaína, no norte do Tocantins, após tentar matar um rato com um tiro e acabar acertando a cabeça da própria mãe idosa. O fato foi registado como lesão corporal culposa, mas a mulher não quis denunciar o filho.
O caso foi registrado nesta sexta-feira (11) em uma casa no setor Tiúba. A vítima de 63 anos foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para a Unidade de Pronto Atendimento.
A PM foi chamada por um dos filhos da idosa. Ele contou que havia um rato no galinheiro da casa da família e eu irmão, o jovem de 27 anos, tentou matar o animal com um disparo de arma de pressão.
A idosa teria passado na frente e acabou sendo atingida na região do supercílio.
A testemunha contou que o irmão estaria em outra casa nas proximidades. O suspeito foi localizado pela polícia logo depois, mas a arma não foi encontrada.
Não foi autuado
A Secretaria da Segurança Pública confirmou o caso, registrado 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína. A idosa não quis representar contra o filho.
“Conforme relato do homem e da própria mãe, o chumbinho da arma de pressão ricocheteou e acertou a região do supercílio da mãe de raspão, causando uma pequena lesão. Fato que caracterizaria uma lesão culposa, entretanto, a mãe não quis representar contra o filho e ele não foi autuado. A idosa foi encaminhada para atendimento na UPA de Araguaína”, diz a nota da SSP.