Prefeitura e IGFM assinam Termo de Parceria para executar projeto por um ano
Desenvolver pessoas melhorando a qualidade de vida delas é o que o Instituto Godofredo Fernandes Machado (IGFM) se propõe a fazer a partir da assinatura de um Termo de Parceria assinado na manhã deste sábado, 13, com a Prefeitura Municipal de Figueirópolis, por meio da Secretaria da Educação, e partes interessadas, no Colégio Estadual Cândido Figueira. Participaram da iniciativa o Sebrae, Sesi e Senai.
“Essa é a forma que encontramos de retornar para os moradores de Figueirópolis o que a cidade nos deu. Aqui meu pai, Godofredo Fernandes Machado, que é homenageado com o nome do Instituto, desenvolveu negócios, fez laços e, ao partir em 2020, me deixou como legado a responsabilidade social e sustentável de fazer do mundo um lugar melhor, começando por essa cidade que precisa da gente”, disse Fernando Cavalheiro Machado, emocionado.
A programação trouxe oficinas sobre assuntos voltados ao empreendedorismo, palestras de desenvolvimento pessoal e profissional, cuidados com a saúde da mulher, mercado digital, recreação e alimentação.
Para a prefeita da cidade, Jakeline Pereira, a ação do IGFM é de grande valia para ofertar conhecimentos que vão fazer a diferença na educação das crianças e adolescentes. “Eles são o futuro do Brasil. Nós sabemos da história do Fernando com o pai e o parabenizamos por nos honrar com uma iniciativa que só tem a contribuir com o nosso município”, afirma.
Projeto
O projeto tem como premissa melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com execução embasada no conceito ESG (Ambiental, Social e de Governança) para preservação ambiental, cuidados com as pessoas e governança, elencando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), o IGFM pretende atuar contra a fome e pela agricultura sustentável, saúde e bem estar, educação de qualidade, igualdade de gênero, trabalho decente e crescimento econômico, vida terrestre: proteção, recuperação e promoção do uso de ecossistemas.
Os principais objetivos são a diminuição da evasão escolar, melhorar o IDEB, introduzir a educação empreendedora, segurança alimentar e gerar emprego e renda.
Mais informações: (63) 9 9226-9899 – IGFM.