Assembleia Geral acontece neste sábado, 05
A Federação de Quadrilhas Juninas do Estado do Tocantins (Fequajuto) irá realizar neste sábado, 05, uma Assembleia Geral Ordinária para definir o calendário junino de 2023, apresentar prestação de contas e balancete de 2022 e outras pautas. São convocadas todas as entidades juninas, sejam filiadas ou não, quites ou não. A primeira convocação da assembleia será às 9 horas na sede da Associação dos Servidores Públicos de Palmas (Assemp), na Arse 51. A segunda chamada será às 9h30.
O presidente da Fequajuto, Filemon Pinheiro Amorin, destacou que todos os anos esta assembleia acontece entre janeiro e fevereiro, mas neste ano a Federação se organizou para que o planejamento seja feito com antecedência. “Estamos adiantando, pois em janeiro e fevereiro as juninas já voltam aos ensaios. E desta vez o nosso trabalho será com objetivo de apresentar o nosso planejamento com antecedência aos parceiros, empresas e poder público”, disse, destacando que acredita que em 2023 o São João volta com tudo, 100% normal, e sem as limitações que ocorreram neste ano.
Entre as pautas da Assembleia também estão a avaliação do ano junino 2022, concurso, jurados e eventos; leitura e aprovação do Regulamento Oficial de Quadrilhas Juninas 2023; leitura e aprovação do Regulamento Oficial dos Concursos Individuais 2023; Comissão de jurados 2023, calendário junino 2023; prestação de contas e balancete de 2022, valor da anuidade 2022 e prazos de regularização; e pautas sugeridas pelos filiados no início da Assembleia.
O presidente também informou que será disponibilizada refeição para os participantes da assembleia, que vierem do interior, e até três hospedagem para cada quadrilha junina do interior. O prazo de confirmação das hospedagens finalizou no dia 30 de outubro.
Assembleia Extraordinária
A Federação também convoca todas as entidades juninas de Palmas, filiadas ou não, quites ou não, que tenham interesse em participar do Arraiá da Capital de 2023. A Assembleia acontecerá nesta sexta-feira, às 19 horas, na sede da Assemp. Na oportunidade será feita a leitura e aprovação do pré-edital do Arraiá da Capital 2023 para apresentação de sugestões à Fundação Cultural de Palmas (FCP).