Uma comitiva da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Tocantins (Fecomércio Tocantins), formada pelo presidente Itelvino Pisoni, o vice-presidente, Domingos Tavares, o 2º vice-presidente, Romeu Capra, a vice-presidente da região Sul, Maria Lúcia Dorta, e o diretor financeiro da Fecomércio, Valdemir de Sá, participou do 37º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais (CNSE). O evento foi realizado em Brasília (DF), nos dias 17, 18 e 19 de agosto.
Realizado pelo Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista-DF), com o patrocínio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o congresso teve como objetivo proporcionar debates sobre os rumos da atividade sindical empresarial no país e reuniu empresários, dirigentes de sindicatos e associações empresariais, além de assessores jurídicos e de comunicação para discutir os caminhos da economia, da gestão e das negociações coletivas.
A programação contou com painéis, palestras e oficinas, que abordaram temas relevantes aos empresários, como tributação dos serviços prestados pelos sindicatos, e-commerce, inovação e tecnologia, reforma trabalhista, negociações coletivas, contribuições assistenciais, perspectivas para as micro e pequenas empresas, entre outros.
Fecomércio
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Tocantins – Fecomércio Tocantins – foi fundada em 1992 e desde lá atua como representante legal dos interesses do setor terciário no âmbito estadual. Sua missão é assegurar às empresas do setor terciário as melhores condições para gerarem resultados positivos e desenvolver a sociedade.
A Fecomércio Tocantins é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A instituição congrega 10 sindicatos patronais em todo o estado e é responsável pela administração do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento (IFPD).