Programação vai apresentar Palmas como um destino de turismo gastronômico bem estruturado e com belos atrativos de lazer e contato com a natureza.
A Federação Brasileira de Comunicadores e Jornalistas de Turismo (Febtur) lança, entre os dias 11 e 13 de março, o projeto Brasil Turismo Gastronômico, em Palmas. Ressaltar a importância da gastronomia na prática turística é o principal objetivo do projeto que contemplará todos os Estados.
O Tocantins dará o primeiro passo com uma extensa programação com passeio de flutuante e degustações em diversos hotéis e restaurantes. A presença do presidente nacional da Febtur, Gorgônio Loureiro, representantes de associações do trade turístico, autoridades estaduais, municipais, Sebrae e outros dará sentido ao encontro.
A divulgação, por meio de conteúdos jornalísticos especializados em turismo, mídias sociais para evidenciar, ainda mais, a rica culinária tocantinense para todo mundo, é importante instrumento de atração turística, o qual agrega, além de renda e emprego, dignidade à população local.
Para a realização do Brasil Turismo Gastronômico no Tocantins, a Febtur-TO conta com a expressiva parceria do Empório e Restaurante Victória, Dona Maria Beach Bar e Restaurante, Távolla Restaurante, Restaurante Maria Isabel, Fazenda Ecológica, Pousada Aldeia da Serra, Hotel Girassol Plaza, Pousada Casa das Flores, Hotel 10, Jalapa Cervejaria, Originale Palmas, Fazenda Buritizal, Flutuante Malibu. E ainda parcerias institucionais com a Secretaria de Cultura e Turismo do Estado, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-TO) e Senac Tocantins.
Febtur
A Federação Brasileira de Comunicadores e Jornalistas de Turismo reúne profissionais de cerca de 20 estados decididos a trabalhar pelo desenvolvimentismo do turismo nacional. Reconhecidos na divulgação turística em veículos de comunicação tradicionais, redes sociais ou assessoramento, o propósito é desenvolver projetos para o desenvolvimento e a divulgação dos mais variados segmentos do setor que revelem todas as belezas naturais, culturais, humanas e arquitetônicas do país. Atuar a partir de uma visão contemporânea com os avanços da comunicação numa grande rede integrada de informação relacionada ao turismo, assim se apresenta a Febtur.