Programa será lançado ainda no primeiro semestre deste ano
O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt), Márcio Silveira, juntamente o Secretário Executivo de Administração, Rodrigo Ayres, técnicos e assessores estiveram reunidos com representantes de diversas instituições de ensino, na manhã desta segunda-feira (06/06), para alinhar detalhes da estruturação do plano de capacitação dos servidores públicos estaduais. O objetivo é oferecer cursos de curta, média e longa duração de forma gratuita.
A iniciativa tem como eixo principal, oferecer capacitação a todos os servidores do estado do Tocantins, na modalidade 40H, 60H, 80H, 360H e mestrado e Doutorado. Entre as instituições parceiras estão UFT, Unitins, Ulbra, UniCatólica, IFTO.
Para o presidente da FAPT, Márcio Silveira, essa ação do Governo do Estado vai unificar as políticas de capacitação para todos através de um único edital. “Nesta ação a Fapt será um instrumento para integrar com todas as secretarias utilizando para isso o Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia -FECT”, conclui o presidente.