O matrimônio, para muitas famílias, é um momento de muita emoção! Muitos homens e mulheres sonham com este dia desde pequenos. Às vezes, devido a uma série de questões, muitas pessoas não conseguem realizar este sonho de oficializar a união.
O casamento é um dia especial, de alegria para os familiares, e imagina dividir este momento com alguém tão próximo como uma irmã? É isso que estão vivendo as irmãs Chrislaynne Soares, de 24 anos, e Cristiane Soares, de 22 anos. Elas vão oficializar a união na próxima sexta-feira, 24, no Casamento Comunitário, realizado pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Proteção à Mulher.
Chrislaynne e Gleyson Gomes da Cunha, de 23 anos, estão namorando há 03 anos e já estavam com planos de casar. “Estávamos planejando casar e aproveitamos esta oportunidade promovida pela Prefeitura e vamos oficializar. Estamos muito felizes. Eu estou muito ansiosa para este grande dia. Nossos pais estão muito satisfeitos em casar duas filhas no mesmo dia”, declara.
Cristiane, que está em um relacionamento com Leonardo Pereira da Silva, há 06 anos, e já tem duas filhas, conta que está em uma ansiedade indescritível e que a alegria se torna ainda maior pelo fato de dividir esse tão esperando momento com a irmã.
“Nós tínhamos este sonho de casar oficialmente, mas com as dificuldades financeiras ainda não tinha sido possível. Estávamos esperando as coisas melhorarem para podermos casar, e quando surgiu esta oportunidade do casamento comunitário aproveitamos, porque é uma ótima oportunidade!” relata Cristiane.
Sobre as expectativas da cerimônia, as irmãs contam que estão preparando com carinho o vestido e cuidando de detalhes porque é um dia único na vida de ambas. “Não vamos fazer uma festa para a família, mas estamos cuidando de alguns detalhes, e não abrimos mão de um vestido bonito, mesmo que simples, porque é um momento único em nossas vidas”, declararam.
Casamento
O dia do ‘sim’ para mais de 100 casais será nesta sexta-feira, 24, a partir das 19h30, no Recanto dos Ipês. Ainda em virtude do momento pandêmico em que vivemos, a cerimônia será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube – Secom-Prefeitura de Gurupi, no facebook Prefeitura de Gurupi e também na TV Assembleia, canal 5.2, em uma parceria com a Assembleia Legislativa do Tocantins.
O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Proteção à Mulher, em parceria com o Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Gurupi, Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, Associação de Registradores de Pessoas Naturais (ARPEN/TO) e Governo do Estado.
O Secretário Municipal de Trabalho, Assistência Social e Proteção à Mulher, Gleydson Nato, comenta que este será o maior casamento comunitário da cidade e que é um momento importantíssimo para muitas famílias. “É uma oportunidade ímpar para muitos casais. Muitos deles já estavam morando juntos e agora vão aproveitar o momento para oficializar o relacionamento e outros que estavam só namorando estão aproveitando esta oportunidade. Hoje um casamento custa muito caro e a Prefeitura em parceria com o Cartório de Registro Civil e Governo do Estado estão promovendo a realização deste sonho”, destaca.
O casamento será civil e religioso com representante das igrejas católica e evangélica, após a cerimônia será servido um jantar e realização do sorteio de diversos brindes. O evento conta com as parcerias do Hotel D’Leon, Salão Maria José, Studio Deiby e Salão Vânia Fashion, entre outras.