Nível do rio Lontra subiu 8 metros e invadiu casas ribeirinhas, em Araguanã. Em Riachinho, balneário também transbordou e estrada que liga cidade a povoado foi tomada pela água.
Seis famílias tiveram que sair de suas casas após o rio Lontra transbordar em Araguanã, norte do Tocantins. O nível do rio subiu 8 metros e invadiu as residências na noite desta quinta-feira (4). A Defesa Civil municipal informou que já estava alerta e retirou os moradores para evitar maiores prejuízos.
As famílias foram levadas para uma Casa de Apoio do município. Um vídeo mostra uma casa tomada pela água. Os moradores tentam salvar os móveis e eletrodomésticos, colocando os pertences em lugares mais altos.
O coordenador da Defesa Civil Jussy Júnior disse que choveu muito na cidade. “O rio já estava acima do nível por causa das últimas chuvas. Ontem, a água invadiu as casas. As família vão voltar para as residências, quando a água baixar”.
Em Riachinho, também no norte do Tocantins, o balneário Cai n’água também transbordou. A água tomou conta de uma estrada que liga a cidade ao povoado Garimpinho. Imagens feitas por moradores mostram a área coberta pela água. Não é possível ver o chão.
Há dois dias chovem sem parar na cidade. A estrada precisou ser interditada e só será liberada após a água baixar.