Reunião na Câmara Municipal com familiares de apenados, buscam alternativa da não transferência para outra cidade
Na manhã desta sexta-feira (24/03), os vereadores de Formoso do Araguaia receberam familiares de apenados na Unidade Penal da cidade. A razão da reunião foi a preocupação dos familiares em relação à possível transformação da unidade em uma unidade penal feminina. De acordo com as informações, os apenados que já estão na unidade seriam transferidos para o presídio na cidade de Cariri.
Essa possibilidade tem gerado muita preocupação nos familiares, que reivindicam ajuda dos vereadores para que a unidade permaneça como está, funcionando como uma unidade prisional masculina.
Eles alegam que a mudança dificultaria ainda mais o processo de visitação, uma vez que o deslocamento seria um problema. Além disso, alguns apenados necessitam de medicamentos que são levados semanalmente pelos familiares, o que também seria uma dificuldade caso sejam transferidos.
Durante a reunião, o presidente da Câmara Municipal, vereador Felipe Souza, juntamente com os demais vereadores, se comprometeu a tentar uma audiência com o governador Wanderlei Barbosa para buscar alternativas que possam atender aos interesses dos familiares dos apenados. O objetivo é encontrar uma solução que permita a permanência dos apenados na unidade penal de Formoso do Araguaia como já estão.