Falta de licença ambiental pode prejudicar temporada de Praias no TO

logo

Conecte conosco

Falta de licença ambiental pode prejudicar temporada de Praias no TO

Das 70 praias do Tocantins, somente 16 deram início ao licenciamento. Documento é necessário para inaugurar estruturas; prazo está perto do fim.

Das 70 praias do Tocantins, somente 16 deram início ao licenciamento ambiental no Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins). O número corresponde a 22,85% do total. O documento é necessário para o funcionamento na Temporada 2016 e o prazo para solicitar termina nesta quarta-feira (1°).

De acordo com o vice-presidente do Naturatins, Edson Cabral, os processos que forem protocolados dentro do prazo terão prioridade de análise e liberação para o funcionamento.

“As prefeituras poderão continuar formalizando seus processos. Mas as solicitações registradas a partir do dia 2 correm o risco de ficar sem a licença no início de suas temporadas e impedidas de inaugurar suas estruturas”, alertou.

As praias temporárias precisam fazer o licenciamento todos os anos. Já as unidades permanentes possuem uma documentação com validade de 4 anos. Como no caso das praias da Graciosa, Prata e Arnos, em Palmas.

Na Capital, as praias do Buritis e do Cajú ainda não deram entrada na documentação. Porém, a fiscalização destes locais é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e não do Naturatins.

Ainda segundo o Instituto, algumas prefeituras deram entrada na solicitação em escritórios regionais e os processos estão em andamento.

Praias com autorização já emitida:
– Praia da Macedônia, em Bernado Sayão;
– Praia do Povo, em Bernado Sayão;
– Praia da Graciosa, em Palmas;
– Praia do Prata, em Palmas;
– Praia das Arnos, em Palmas;
– Praia das Palmeiras, em Palmeirante;
– Praia da Gaivota, em Araguacema;

Processos em análise no Naturatins:
– Praia da Fofoca, em Pau D’Arco;
– Praia do Mirasol, em Miracema do Tocantins;
– Praia do Murici, em Xambioá;
– Praia de Porto Franco, em Couto Magalhães;
– Praia do Croá, em Aliança do Tocantins;

Deram entrada no licenciamento:
– Praia da Ilha, em Tocantinópolis;
– Praia da Raposa, em Tupiratins;
– Praia da Gaivota, em Duerê;
– Praia Recanto da Ilha, em Formoso do Araguaia.

_____

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA