Conecte-se Conosco
 

 

Esporte

Eventos agropecuários esportivos são liberados no Tocantins com restrições

Publicado

em

Todos deverão ser cadastrados junto a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e não será permitida a presença de público. Veja as regras definidas pelo governo do estado.

A Agência de Defesa Agropecuária flexibilizou a realização de eventos agropecuários esportivos no Tocantins. Todos deverão observar as normas de prevenção a Covid-19, além de serem cadastrados junto a Adapec. A portaria que trata sobre o assunto foi assinada na última terça-feira (29) e divulgada nesta quinta-feira (1º) pelo governo do estado.

Durante os eventos não será permitida a presença de público. Apenas competidores, equipe técnica e apoio poderão estar nos locais. Além disso, será obrigatório que os organizadores disponibilizem equipamentos de proteção individual para todos os participantes, como máscaras, álcool em gel 70%, assim como banheiro higienizado contendo sabão e toalhas de papel.

“Estamos flexibilizando os eventos pecuários esportivos, como já havíamos flexibilizado os leilões anteriormente, porém, é preciso que os organizadores e esportistas atendam todas estas recomendações da portaria, pois o não cumprimento destas medidas acarretará no embargo do evento pecuário, além de outras sanções previstas em lei,” disse o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha.

Os envolvidos no evento também deverão usar também luvas, manter o ambiente arejado e com boa ventilação, disponibilizar álcool em gel nas entradas e em todo o local, assim como disponibilizar utensílios descartáveis para bebidas e alimentação.

Segundo o governo, a decisão levou em conta as medidas de prevenção e a recuperação de pacientes, conforme os boletins epidemiológicos nacionais.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Visto