Apesar dessas cogitações, nenhum dos referidos nomes já se manifestaram afirmando que vão disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados ou não.
As expectativas nas eleições de outubro deste ano entre os evangélicos do Tocantins, é que poderá surgir pelo menos dois nomes para concorrer uma vaga na câmara federal, de acordo com as últimas informações entre os bastidores, é que um dos nomes cotados é do então deputado estadual e Pastor da Assembleia de Deus Eli Borges (SD).
O partido Solidariedade não quer abrir mão do deputado Eli Borges disputar uma vaga para a Câmara dos Deputados. Ele já foi vereador de Palmas e está em seu quarto mandato na Assembleia Legislativa. No início deste mês, a Convenção das Assembleias de Deus CIADSETA no Tocantins declarou que irá apoiar Eli Borges tanto à reeleição, quanto a deputado federal.
O outro nome que está em eminência para ser candidato a deputado federal é do vereador Filipe Martins, do (PSC). O Partido Socialista Cristão trabalhava o nome do deputado estadual Osires Damaso à Câmara dos Deputados, entretanto, Damaso que é o presidente do PSC no Estado, está sendo cotado para disputar uma cadeira ao Senado, em uma possível chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB).
Com essa possibilidade de Osires Damaso disputar uma vaga ao Senado, o PSC já trabalha a possibilidade de lançar Filipe Martins a deputado federal, que deve sair com o apoio da Convenção estadual das Assembleias de Deus Ministério de Madureira do Estado.
Apesar dessas cogitações, nenhum dos referidos nomes já se manifestaram afirmando que vão disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados ou não.
Madureira
Já na disputa para deputado estadual no meio evangélico, existe uma grande possibilidade de ter dois nomes de peso, que é do ex-vereador de Palmas, Pastor João Campos atual secretário executivo da Convenção de Madureira no Tocantins que também é suplente de deputado federal e do ex-presidente da ATS Edinho Fernandes.