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Estudos sobre a nova BNCC visam a inserção no Projeto Político Pedagógico das escolas de Tocantínia

A Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu na tarde de segunda-feira (16), nas dependências da Escola Municipal de Educação Infantil Tereza Hilário Ribeiro,  um momento de estudos para professores da Educação Infantil. Os estudos são sobre a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que está sendo inserida no Projeto Político Pedagógico das Escolas. 

Aos orientações aos professores participantes foram repassadas pela  coordenadora pedagógica da Educação Infantil  na Semed, Rozilene Martins Louzeira,  que  explicou que a BNCC  é estratégica para definir   os direitos de aprendizagens de todos os alunos do Brasil, mas que ainda há muitas dúvidas sobre a importância desta política pública e as mudanças que ela traz para a  educação, daí a importância do repasse de informações ao professores da  Rede Municipal de Educação de Tocantínia, especialmente, os da zona urbana e que atuam diretamente com a Educação Infantil.

Rozilene explica que foi trabalhado com os professores o  módulo para a construção do Documento Curricular do Tocantins-etapa Educação Infantil, que tem a temática da diversidade  e identidade cultural do Tocantins,  incluindo-se aí, teve até cantigas de roda  e outros atrativos lúdicos que serão colocados em prática na sala de aula para os alunos.

Ainda de acordo com Rozilene,  o objetivo é potencializar  políticas educacionais importantes que, juntas, ajudam a reduzir desigualdades e garantam os direitos de aprendizagem.

“Vale lembrar que a BNCC é muito mais completa do que as diretrizes adotadas hoje. Por isso, diversas frentes precisam ser repensadas e adaptadas conforme as orientações do documento”, finalizou Rozilene.

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