logo

Estudantes participam de intervenção educativa da Campanha Faça Bonito – “Proteja nossas crianças e adolescentes”

Estudantes foram capacitados e treinados para abordarem a sociedade civil sobre bons tratos ao público infantojuvenil, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, datado em 18 de maio.

Para conscientizar a população acerca do combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente em parceria com o Instituto Claves, capacitou estudantes da Escola Estadual Vale do Sol, em Palmas, para participarem de intervenções educativas que ocorrem na Av. JK, no centro da capital, e em Taquaralto, às 17h dos dias 16 e 17 de maio, respectivamente.

Os estudantes foram capacitados entre os dias 9 e 10 do mês de maio pela consultora do Instituto Claves, Elizete Claves, que instruiu os adolescentes para informar a população sobre maus tratos e bons tratos relacionados a crianças e adolescentes, além de contribuir com indicações para agir em situações de violência. “Na capacitação tratamos sobre atos de promoção de bons tratos, fortalecimento de fatores de proteção, resolução não violenta de conflitos, além de explicar formas de pedir ajuda em momentos difíceis”, conta Elizete.

Serão realizadas duas blitzen educativas que levam informações para a sociedade. A partir do diálogo, os estudantes farão a entrega de materiais educativos e carteiras de vacinação contra os maus tratos pelos. A gerente de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rejane Pereira, conta qual o principal objetivo da atividade. “Essa ação busca estimular a reflexão social acerca da violência e exploração sexual de crianças e adolescentes, além de informar a sociedade os locais e meios para formalização das denúncias”, explica.

A ação é referente à campanha “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes”, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e á Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio.

Claves

O Claves é um programa que tem como proposta de trabalho a promoção de bons tratos e prevenção dos maus tratos e da violência sexual na infância e na adolescência. As três áreas de trabalho do Claves são: capacitações e oficinas, elaboração de recursos didáticos e campanhas de sensibilização pública e protagonismo infanto-juvenil. A partir de uma abordagem lúdica e participativa busca promover o desenvolvimento de fatores de fortalecimento pessoal, familiar e comunitário.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.