Com o objetivo de estimular a melhoria do processo ensino-aprendizagem, a equipe do Colégio Estadual Cândido Figueira, de Figueirópolis, realizou no último sábado, 8, a culminância do projeto Vale Passeio, do I semestre.
Os dois estudantes com o melhor desempenho, em cada turma da unidade escolar, participaram de uma visita à Fundação Bradesco – Escola de Canuanã município de Formoso do Araguaia região sul do estado.
Na programação, os estudantes visitaram laboratórios, moradias, participaram de atividades recreativas e rodas de conversa.
Professor Weliton Silva pontuou que a ação oportuniza que estudantes conheçam outra realidade. “O projeto amplia o leque de conhecimentos dos alunos e busca visualizar outras possibilidades por meio da educação e do incentivo a descobertas, levando novas oportunidades e metodologias a comunidade escolar”, frisou.
Já a estudante Kéttony Jeovanna de Sousa Rodrigues, do 9º ano do ensino fundamental, contou que a troca de conhecimentos que teve foi um intercâmbio importante. “O projeto possibilita a troca de experiências com outras pessoas. Essa troca de conhecimentos é excelente para aprendermos a dar valor às coisas que temos. Quem nos apresentou a Escola Canuanã foram os alunos do grêmio e isso nos possibilitou que fizéssemos novas amizades”, finalizou.
Projeto
O objetivo principal do projeto Vale Passeio é levar os estudantes do Colégio Estadual Cândido Figueira a conhecerem outras realidades educacionais, esportivas, culturais e de lazer, para levar conhecimento de forma diferente da qual eles estão habituados a ter para, assim, interagir com realidades diferentes.
A cada semestre letivo, o projeto contempla dois (duas) alunos (as) de cada turma que mais se empenharam durante suas aulas com um Passeio Educativo e/ou Cultural.