O ano letivo de 2023 para os estudantes da rede estadual de educação começou nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro.
Cerca de 150 mil estudantes matriculados em 502 unidades educacionais da rede estadual de educação, terão 203 dias letivos, 15 feriados e 14 datas comemorativas durante este ano. Para os estudantes que frequentam escolas agrícolas, o ano letivo só terá início no dia 6 de fevereiro. Já para os alunos das escolas indígenas, as aulas também começaram nesta quarta-feira também.
O calendário escolar prevê ainda sábados letivos, que deverão ser utilizados para atividades como simulados, projetos de leituras e projetos de área de conhecimento.
Para os 1.088 alunos do Instituto Presbiteriano Araguaia, na cidade de Gurupi, que também retornaram nesta segunda-feira, (1º), foi percebido no rosto de cada um a felicidade em poderem estar de volta à escola, pois esse nada mais é do que um momento especial, cheio de expectativas e desafios.
Segundo a diretora professora Adriana Beatriz Martins Lemes, destacou da importância da educação na vida de cada um e como a escola está sempre disposta a oferecer o melhor para seus alunos. Ainda segundo ela, a volta às aulas foi uma oportunidade para que os estudantes retomassem suas atividades, recuperassem seu ritmo de estudo e se reencontrassem com seus colegas e professores, reafirmando ainda que todos os colaboradores do Instituto estão animados e prontos para uma nova jornada de aprendizagem.