Caso foi no Colégio Estadual Welder Maria de Abreu Sales, em Araguaína. Aluno tem 14 anos e histórico de problemas de comportamento durante as aulas.
Um estudante de 14 anos foi levado para a delegacia na tarde desta terça-feira (30) após agredir com chutes e usar um facão para ameaçar uma professora. O caso foi no Colégio Estadual Welder Maria de Abreu Sales, em Araguaína, no final da tarde. Ele teria se irritado com após ser chamado a atenção por estar fazendo muito barulho na sala de aula. O aluno frequenta o 7º ano do ensino fundamental.
O facão teria entrado na escola dentro da mochila do aluno. Apesar da confusão, ninguém ficou ferido e o estudante acabou soltando o facão e se rendendo. A Polícia Militar foi chamada e ele foi levado para a delegacia acompanhado da orientadora da escola para ser ouvido. O rapaz foi liberado após o depoimento, ele vai responder por ameaça.
O adolescente em questão tem histórico de problemas de comportamento, de acordo com o informado na delegacia.
A Secretaria Estadual da Educação disse que está acompanhando o caso e que após o ocorrido, a Patrulha Escolar foi acionada, junto com o Conselho Tutelar e a família do estudante. A direção da unidade de ensino afirma que este foi um caso isolado e que ainda estuda quais medidas serão tomadas internamente com relação ao aluno.
A professora, de acordo com a Seduc, está recebendo acompanhamento da orientação da escola e toda a assistência por parte da direção da unidade de ensino.
Para evitar este tipo de situação, a Seduc disse que tem orientado as escolas a identificarem e promoverem ações positivas para conscientização contra práticas violentas nas unidades de ensino da rede estadual.