Estudante do Colégio Estadual Professora Oneides, de Palmeirópolis, se destaca no I Concurso Estadual de Redação

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Estudante do Colégio Estadual Professora Oneides, de Palmeirópolis, se destaca no I Concurso Estadual de Redação

A estudante Diulha Mariana Garcia, do Colégio Estadual Professora Oneides Rosa de Moura, de Palmeirópolis, obteve a segunda colocação no I Concurso Estadual de Redação 2024, sobre Segurança no Trânsito, voltado para estudantes do Ensino Médio da rede estadual, promovido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran). Como premiação, ela ganhou uma viagem para Serras Gerais.

Com o tema “Paz no Trânsito Começa por Você”, a primeira edição da competição teve como objetivo promover a educação de um trânsito mais seguro e estimular a reflexão sobre a segurança viária nos jovens.

Comemoração

Ao comemorar essa conquista, Diulha Mariana afirmou que o seu sonho é cursar Direito em uma universidade pública, fazendo questão de destacar que o professor Ramon Diego tem contribuído com esse processo com ensino de redação. A concretização desse sonho agora se aproxima, pois o ano letivo está em sua reta final. Diulha está concluindo o Ensino Médio no Colégio Estadual Professora Oneides Rosa de Moura, escola da qual, segundo ela, se orgulha muito.

Incentivador

O professor de Português e grande incentivador da estudante, Ramon Diego Viana, reforça a importância de incentivar o protagonismo estudantil, tal como o reconhecimento dos estudantes diante das conquistas nos concurso internos e externos de Redação. “Estou muito feliz com o ganho da Diulha, ela demonstra envolvimento com as propostas e é uma excelente aluna, precisamos dar visibilidade e aplaudir sempre nossos estudantes diante de suas conquistas. Como professor orientador pude intercambiar saberes e ela se comprometeu em recebê-los – estou realizado como profissional”, comemorou o professor Ramon..

Bons resultados

De acordo com o professor, há uma ação proposta no Projeto Político Pedagógico (PPP) da unidade escolar, envolvendo a participação dos estudantes em concursos de redação. Ele garante que incentivar o envolvimento dos estudantes com a escrita e com a participação nos concursos, possibilita bons resultados nas provas discursivas, como no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e demais vestibulares. Por fim, o professor reafirma estar feliz, pois seu trabalho reverberou bons resultados.

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