Docente relatou que recebeu uma “sequância de socos” do adolescente de 15 anos de idade
A professora Marcia Friggi usou seu Facebook nesta segunda-feira (21) para denunciar a agressão que sofreu de um aluno, expulso da sala por mau comportamento.
Segundo a professora, que leciona Língua Portuguesa e Literatura na Escola Prefeito Germano Brandes Júnior, em Indaial, Santa Catarina, o aluno a agrediu com socos e ela teve ferimentos pelo rosto.
O aluno foi expulso após responder mal para a professora que havia solicitado que ele tirasse o livro das pernas e colocasse na carteira. “Eu coloco o livro onde eu bem quiser”, teria respondido o aluno e, por isso, foi convidado a se retirar da sala de aula.
“Ele levantou para sair, mas no caminho jogou o livro na minha cabeça. Não me feriu, mas poderia. Na direção eu contei o que tinha acontecido. Ele retrucou que menti”, narrou a professora.
Foi ao se defender da acusação de que estava mentindo que a professora foi agredida pelo aluno de apenas 15 anos, mas forte o bastante para feri-la. “Ele, um menino forte de 15 anos, começou a me agredir. Foi muito rápido, não tive tempo ou possibilidade de defesa. O último soco me jogou na parede.”
A professora Marcia postou fotos de como o seu rosto ficou após os socos que recebeu do aluno e desabafou dizendo que está dilacerada.
“Estou dilacerada por ter sido agredida fisicamente. Estou dilacera por saber que não sou a única, talvez não seja a última. Estou dilacera por já ter sofrido agressão verbal, por ver meus colegas sofrerem. Estou dilacera porque dilacera porque me sinto em desamparo, como estão desamparados todos os professores brasileiros”, lamenta.