Nesta quinta-feira, 18, o prefeito de Formoso do Araguaia, Heno Rodrigues (PTB), juntamente com o secretário de infraestrutura, Elias Valadares e os vereadores Josafá Paz, J. Cleves, Adão Coutinho, Sebastian da Gráfica, Francinaldo (Cherim) e o presidente da Câmara, Felipe Souza estiveram vistoriando as estradas vicinais da região as margens do Rio Javaés.
Devido às fortes chuvas que tem caído, o trânsito de veículos que já não era bom, ficou ainda mais comprometido, dificultando o escoamento da produção daquela região para a sede do município.
O secretário de Infraestrutura do município, Elias Valadares informou que com as fortes chuvas que tem caído na região, homens e máquinas da Prefeitura de Formoso do Araguaia intensificaram o trabalho de melhoramento nos pontos mais críticos, porém, ressaltou que assim que passar o período chuvoso, será providenciado o encascalhamento e patrolamento dessas estradas vicinais, atendendo, assim, a uma jus e oportuna reivindicação dos produtores rurais.
Na oportunidade, a comitiva aproveitou para visitar o maior produtor de banana da região, Sidney do Mel, responsável pelo fornecimento de banana em 90% do comércio do município que também ficou contente com a iniciativa do município na manutenção da estrada, já que depende da mesma para o escoamento do seu produto para a cidade.
Para o prefeito Heno Rodrigues, que conhece o sofrimento daquela gente com a falta de estrada de muito tempo, fez questão de juntamente com o secretário de infraestrutura do município visitar à região e reafirmar o compromisso de estar melhorando as estradas, assim como de outras melhorias para a região.
“Hoje estivemos vistoriando a estrada vicinal que liga a comunidade ribeirinha do Rio Javaé e que também faz o escoamento de produtos dos moradores da região. Juntamente com o Secretário de Infraestrutura, Elias Valadares e alguns vereadores, discutimos sobre a manutenção da estrada, assim como melhorias para o local. A Prefeitura fará reparos paliativos no momento, após o período chuvoso estaremos fazendo as melhorias necessárias”, comentou o gestor.