logo

Conecte conosco

Promotor de Justiça discute viabilidade do retorno às aulas nos municípios da comarca de Goiatins

O Promotor de Justiça que responde pela comarca de Goiatins, Airton Amilcar, participou na manhã desta quinta-feira, 11, de reunião com representantes das Secretarias Municipais da Educação, da Saúde e Conselheiros de Educação para discutir a viabilidade do retorno gradual das atividades presenciais escolares nos municípios de Goiatins, Barra do Ouro e Campos Lindos. 

A biossegurança, não só dos  alunos, professores e servidores da educação, mas também dos familiares é preocupação maior apontada pelos envolvidos, principalmente em razão da falta de estrutura dos municípios para manter condições sanitárias adequadas nas escolas, situação confirmada pelos secretários das respectivas pastas.

As más condições dos ônibus escolares, que ficaram muito tempo parados, a precariedade das estradas, bem como a escassez de recursos, em momento em que as novas administrações estão com dificuldades, uma vez que as verbas estão sendo destinadas ao combate à covid-19, foram colocadas como obstáculos a serem superados para o retorno.

Outro problema exposto refere-se à deficiência da rede de referência de alta e média complexidade (Araguaína) para realizar o atendimento à saúde em sua plenitude.

Na próxima semana, o promotor de Justiça se reunirá com os diretores das escolas e coordenadores da vigilância sanitária para verificar a real situação, e assim evitar que as unidades escolares retomem o funcionamento sem garantir as condições adequadas. “Nossa preocupação é com o retorno, mas de forma responsável e com segurança.”, disse Airton Amilcar.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.