logo

Conecte conosco

Candidatos do Enem terão 2º dia de provas neste domingo; mais da metade dos inscritos não participou do 1º dia

Quem não compareceu no primeiro domingo de provas ainda pode participar do exame.

A segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorre neste domingo (24) e mais de 58,2 mil estudantes estão inscritos para fazer as provas no Tocantins. Mesmo os que faltaram na primeira etapa, no dia 17 de janeiro, ainda podem participar. O estado teve abstenção acima da média nacional, com mais da metade dos inscritos deixando de comparecer ao primeiro dia.

Segundo o Inep, candidatos que foram barrados no 1º dia por causa da lotação das salas de aula podem participar do 2º dia e pedir apenas a remarcação do 1º ou pedir a remarcação dos dois dias. Quem teve sintomas de Covid-19 e não compareceu também poderá ter a prova aplicada nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Neste domingo serão aplicadas as provas de Matemática e Ciências da Natureza, cada uma com 45 questões. O horário de abertura dos portões e o início das provas é o mesmo que o da primeira etapa, mas a avaliação termina meia hora mais cedo porque não há redação no segundo dia de provas.

Neste ano, além das questões de conhecimento, os candidatos que vão realizar as provas devem ficar atentos às medidas de segurança para evitar o contágio do novo coronavírus.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.