logo

Conecte conosco

Buscas por pescador desaparecido no rio Araguaia são encerradas após cinco dias

Tasso Gomes da Silva, de 53 anos, é presumido morto. Ele estava pescando com um amigo quando o barco afundou perto de Couto Magalhães.

O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas pelo pescador Tasso Gomes da Silva, de 53 anos, que desapareceu na semana passada após o barco em que ele estava afundar no rio Araguaia, perto de Couto Magalhães. A operação para tentar localizar o homem durou cinco dias. O protocolo em casos deste tipo é encerrar os trabalhos após este período quando as buscas não são bem sucedidas.

Tasso Gomes da Silva foi presumido morto. As equipes que estavam no rio fazendo as buscas informaram que as duas principais hipóteses são de que ou corpo do pescador foi consumido pelos peixes e outros animais do rio ou que está preso em galhadas sob a superfície.

Ainda segundo os Bombeiros, a população ribeirinha da região foi orientada a entrar em contato com o batalhão em Colinas do Tocantins ou com a Polícia Militar caso o corpo seja localizado.

O pescador desapareceu na última quinta-feira (18). Um amigo que pescava com ele conseguiu nadar e se salvou, foi ele quem avisou aos Bombeiros da situação. A chuva intensa e a água turva na região nos primeiros dias da operação dificultaram as buscas. As equipes percorreram quase 100 km ao longo do rio, até o território da cidade de Bernardo Sayão.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA