Homem disse que estava passando pelo local e encontrou 28 cilindros abandonados. Ele chegou a levar uma para casa, mas decidiu chamar a PM.
O esquadrão antibombas da Polícia Militar foi chamado para desativar explosivos encontrados por um morador em Paraíso do Tocantins, na região central do estado. O material estava jogado em um matagal no setor Universitário.
A PM informou que foi chamada por moradores por volta das 17h da última segunda-feira (5). Um homem contou que estava passando pela área e avistou dezenas de capsulas metálicas. Ele acabou levando uma para casa, mas os parentes dele desconfiaram o objeto seria explosivo e resolveram chamar a PM.
Os militares estiveram na casa e verificaram que realmente se tratava de material explosivo. O morador indicou o local onde estavam as outras cápsulas e a área foi isolada pela equipe do 8°Batalhão da PM.
O esquadrão antibombas foi chamado e o técnico explosivista, vestido na roupa antifragmentação, fez a identificação do material, análise das características e possível estabilidade. A perícia também foi chamada.
Ao todo, foram encontradas 28 cápsulas de um composto químico à base de pólvora pesando aproximadamente 25 kg. O material, que segundo a polícia geralmente é utilizado no desmonte de rochas, apresentava sinais de violação e por isso foi destruído no local, que é desabitado.