De forma inovadora, teatro empresarial qualifica os vendedores inspirado em diversas situações
O auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL) foi palco do espetáculo “A Loja III, um show de atendimento”, realizado em parceria com o Sebrae, na noite de terça-feira (7). A ação faz parte do cronograma de qualificação dos vendedores da capital, para alavancar as vendas e aquecer a economia neste fim de ano, além de impulsionar a campanha Natalzão CDL e “O melhor vendedor de Palmas”.
Cerca de 200 profissionais marcaram presença e se divertiram com o teatro empresarial da Marco Produções. “Hoje em dia tudo muda muito rápido e estamos sempre buscando nos aprimorar e capacitar nossos colaboradores. Tivemos aqui um momento descontraído, que depois de um dia exaustivo de trabalho, a gente vem e dá risadas e aprende. Foi muito bom!”, afirmou a empresária Luzineth Hertel.
O espetáculo destacou diversas situações inspiradas em casos reais, que abordam o atendimento, cliente interno e externo, comunicação verbal e não-verbal, comportamento do cliente, de como perdê-lo ou encantá-lo, entre outras. “É o primeiro evento presencial que a CDL faz em parceria com o Sebrae, neste pós-pandemia. Há sempre pontos positivos a serem melhorados quando o assunto são as vendas e não podemos deixar de realizar treinamentos para desenvolver cada vez mais esses profissionais, pois isso reflete no comércio e na cidade”, ressaltou o presidente da CDL, Silvan Marcos Portilho.
Ele destacou ainda que as ações são contínuas e que 290 vendedores estão participando da campanha “O melhor vendedor de Palmas”, em que os clientes podem baixar o aplicativo da CDL, votar no seu preferido e acompanhar todas as novidades, serviços e promoções. “Já são 40mil downloads e a previsão é de 100 mil em 2022. Já são mais de 20% de aumento na venda em novembro. É importante que você escolha o seu vendedor, para premiá-los, em que o 1º colocado receberá R$ 10mil; o 2º o valor de R$ 5 mil; o 3º de R$ 3mil; e o 4º e 5º receberão R$ 1.000”, concluiu Silvan.
A diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro, enfatizou que a peça teatral é uma forma de trazer conhecimento e informação para valorizar o cliente cada vez mais. “É uma excelente oportunidade de aprender de forma lúdica e divertida sobre como melhorar o atendimento e, assim, aplicar as técnicas no comércio local”, pontuou.
A Amanda Viana, que trabalha em uma empresa de comunicação visual, disse que a noite foi excelente e rica de aprendizados. “Foi uma grande ajuda, pois precisamos sempre melhorar nosso atendimento e aqui vi diversas situações que passamos no nosso cotidiano. É um treinamento que serve para todas as áreas e é tão bom quando somos reconhecidos e o nosso cliente sai satisfeito”, contou.
Gustavo Marquezine, ator e produtor, detalhou que o espetáculo “A Loja” está na sua terceira edição e já abordou os temas “Como encantar o seu cliente”, “Lidando com clientes difíceis” e por último “Um show de atendimento”. “Vimos uma evolução dos personagens e as diversas situações da loja que tem foco no atendimento, como uma peça sequenciada, mas, que se assistidas independentes é possível entender todos os contextos em destaque”. Ele explicou que a proposta da apresentação partiu do Sebrae, como forma de treinar e qualificar os colaboradores e empresários para conquistar os clientes. “A peça tem mais de 10 anos e ainda continua sendo atual, sendo inseridas adaptações para diversos segmentos, sem perder sua essência. Interpretamos muitos casos que vivemos e nossas experiências também fazem parte também do roteiro”.
A Marco Produções possui até três equipes, com quatro atores cada, e que já apresentaram o espetáculo para mais de 600 mil pessoas em todo o Brasil.