Cerca de 400 estudantes retornam às aulas, enquanto instituições passam por reformas e tradições locais influenciam calendário educacional.
O segundo semestre letivo de 2023 teve um início especial e acolhedor nas escolas municipais de São Valério. A Escola Municipal Getúlio Vargas foi uma delas, em que abriu suas portas aos alunos e servidores com um toque de elegância ao receber a todos com um tapete vermelho, marcando o início da segunda etapa do ano escolar de forma lúdica e carinhosa.
Cerca de 400 alunos da Escola Municipal Getúlio Vargas e da Escola Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira retornaram às salas de aula, ansiosos por continuar suas jornadas educacionais. Enquanto isso, a Escola Castelo Branco está programada para retomar suas atividades escolares na próxima segunda-feira, dia 07 de agosto, devido a um tradicional festejo da região, que oferece aos alunos a oportunidade de vivenciar e celebrar aspectos culturais importantes.
Já o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Eduardo Elias Zanatta, está se preparando para receber seus alunos no dia 16 de agosto. A instituição está passando por uma reforma estrutural, visando proporcionar um ambiente mais adequado e bem estruturado para alunos e professores, garantindo um espaço propício para o aprendizado e desenvolvimento das crianças.
A Secretária Municipal de Educação, Maria Nelcilene, expressou sua satisfação neste novo recomeço. Ela compartilhou votos de um retorno repleto de aprendizado e crescimento para todos os envolvidos. Nelcilene destacou o comprometimento da gestão municipal e da secretaria em continuar oferecendo uma educação de qualidade em todas as escolas do município.
Com o otimismo palpável e a dedicação demonstrada pelos educadores e estudantes, São Valério inicia a segunda metade do ano letivo com a esperança de mais conquistas e avanços educacionais, reforçando o compromisso da comunidade em investir no futuro das próximas gerações.