Escolas do Tocantins disputam do 5º ao 8º lugar na Série Ouro do Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino

logo

Conecte conosco

Escolas do Tocantins disputam do 5º ao 8º lugar na Série Ouro do Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino

Próximos confrontos das equipes do Estado serão realizados nesta sexta-feira, 28, ambos na Escolinha de Futebol Nilton Santos, a partir das 8h

Entre os oito melhores times do 9º Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino 2023, a quarta rodada não foi favorável aos dois times representantes do Tocantins. As equipes estiveram em campo, na manhã desta quinta-feira, 27, no Estádio Nilton Santos, mas não avançaram para as semifinais. O Campeonato segue até sábado, 29, e os times do Tocantins disputarão a classificação de 5º a 8º lugar.

O primeiro jogo do dia aconteceu entre a equipe do Colégio Estadual Guilherme Dourado, de Araguaína, e a equipe de Santa Catarina, EEB Joaquim Ramos Cívico-Militar, atual campeão do Campeonato, vencedor da 8ª edição em 2022. Final de jogo, com o placar de 1×0, classificou o time de Santa Catarina.

Em seguida, a disputa aconteceu entre o time do Colégio Estadual São José, de Palmas, e a equipe do Instituto de Educação da Paraíba (PB). O time da Paraíba venceu pelo placar de  6×3.

Para o técnico do Colégio São José, Rodrigo Dias, o sentimento é de dever cumprido e de gratidão. “Chegamos até aqui, estamos entre os oito melhores times do Brasil e eu só quero agradecer ao esforço, garra e determinação das nossas atletas. Estou certo de que está sendo um grande aprendizado para elas. A experiência neste campeonato servirá para o futuro dessas garotas”, comentou Rodrigo.

A atleta Evelyn Pereira dos Reis, jogadora do time do Colégio Estadual Guilherme Dourado, de Araguaína, apesar da derrota saiu de campo satisfeita com o desempenho da equipe no certame. “O sentimento de aprendizado é maior e vai ficar. Sonhamos em estar aqui e estou feliz de ter chegado até aqui”, enfatiza a estudante.

O responsável pelo Projeto 100 Limites, Fraudneis Fiomari, que acompanha e apoia o time do Colégio Estadual Guilherme Dourado, de Araguaína, avalia o jogo das quartas de final. “Foi uma partida difícil, o time de Santa Catarina é o atual campeão do evento, mas jogamos de igual para igual e futebol é isso, ganha o time que erra menos. Infelizmente, erramos em um lance importante da partida e não conseguimos finalizar. O Projeto continuará apoiando e incentivando as atletas”, finaliza Fraudneis Fiomari, idealizador do Projeto 100 Limites.

 

Próximos jogos

Nos próximos jogos, as equipes do Tocantins disputarão de quinto a oitavo lugares. Os confrontos serão realizados nesta sexta-feira, 28, ambos na Escolinha de Futebol Nilton Santos.

O primeiro jogo será às 8h, entre o Colégio Estadual Guilherme Dourado e o Colégio Batista Mineiro, de Minas Gerais. Já às 10h15, entra em campo o time do Colégio Estadual São José contra o CEEP José Pacífico de Moura Neto, do Piauí.

 

Programação Cultural

As atletas terão uma tarde voltada para uma programação cultural, nesta quinta-feira, 27, incluindo visitas à Praça dos Girassóis e ao Palácio Araguaia.

Para conhecer algumas das belezas da Capital Palmas, o passeio cultural será finalizado com um tour pela Praia da Graciosa, para contemplar o pôr do sol e participar de uma confraternização entre as equipes participantes.

É a primeira vez que o Tocantins sedia o evento. A 9ª edição do maior evento escolar de futebol feminino do país conta com a participação de mais de 500 estudantes atletas, dos 26 estados e do Distrito Federal.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA