logo

Escola Joaquim Pereira em Gurupi celebra grande festa em homenagem as mães

Neste sábado, 11 de maio de 2019, a Escola Estadual Dr. Joaquim Pereira da Costa realizou uma emocionante homenagem para todas as mães da comunidade escolar.

Com o intuito de valorizá-las, mostrando a diferença que elas fazem na vida de seus filhos por serem tão cuidadosas e dedicadas. Para isso, foi preparada uma linda programação para todas elas.

Primeiramente, a Professora Tatiana fez um momento de oração, agradecendo a Deus pelo dia, pedindo proteção e cuidado para todas as mães homenageadas. Em seguida, a Cantora Alice Castro cantou uma linda canção, que mexeu com todos, pela sinceridade das palavras.

Após este momento, a Diretora da Unidade Escolar, Débora Ribeiro dos Santos, fez as boas-vindas às mães, agradecendo a presença de todas elas. Frisou que essa data é muito importante para a escola, pois como gestora da U.E., busca valorizar aquelas que tanto colaboram com a escola no acompanhamento escolar dos filhos.

Enfatizou que todas são guerreiras, lutam pelos seus filhos e merecem o que há de melhor. Ainda mencionou que a gestão, assim como toda a Equipe Escolar, está à disposição delas, caso precisem. Logo depois, um Quarteto Gospel da Igreja Adventista apresentou um louvor especial para abrilhantar o evento.

A programação continuou com outros momentos lindos e emocionantes. Foram encenadas peças teatrais que mostravam o valor das mães, realizadas pela Coordenação, professores e alunos da U.E. Foi perceptível em casa olhar, a felicidade que estava sendo proporcionada a cada apresentação.

Alguns alunos declamaram poemas para as mamães. Outros prepararam lindas músicas. Os discentes da Sala multifuncional também tiveram um momento especial, foi uma linda apresentação. Algumas mães agradeceram pela parceria da escola, pelo excelente trabalho prestado. Pela atenção dada pela Gestora da U.E. e Equipe Escolar.

A Orquestra Capim Dourado, como sempre, iluminou o momento com suas lindas canções. Foi um momento inesquecível e que marcou a vida dessas mães. Ainda foi dedicado um momento para o sorteio de várias prendas doadas pelos servidores da escola.

Só de ver o sorriso no rosto das mães, a equipe da escola, sente no coração a satisfação de dever cumprido. Após este momento de apresentações, a U.E. proporcionou um delicioso café da manhã para comemorar o Dia das Mães. E finalizou a programação, em parceria com as enfermeiras da Unidade de Saúde local do Bairro Jardim dos Buritis, sob o direcionamento da Enfermeira Chefe Cláudia, oferecendo exames de HIV, Hepatite B e C, Papanicolau e Glicemia, como forma de lembrar as mães sobre a importância de cuidar da saúde.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.