Escola  incentiva a leitura por meio da  literatura de  Cordel  em Tocantínia

logo

Conecte conosco

Escola  incentiva a leitura por meio da  literatura de  Cordel  em Tocantínia

Alunos entrevistam o escritor André Goveia para projeto literário

Goveia, secretário de Educação do município, foi o convidado para  ser entrevistado pelos os alunos  da turma do 5° ano, sob a orientação da professora Maria Elcione Ponto Lima.

O objetivo dessa entrevista foi levar aos alunos um pouco mais de conhecimento sobre a  trajetória  literária  do secretário escritor,  que é autor de vários livros de poesias e membro correspondente da Academia Gurupiense de Letras (AGL), Academia Paraisense de Letras (APL) e da Academia de Letras de Araguaína (Acalanto).

O  principal motivo dessa iniciativa se deve ao fato da  unidade escolar buscar mais informações  para os alunos sobre o universo literário do professor André Goveia. Essas informações   darão  embasamento para que os alunos possam  desenvolver a temática  proposta pelo Projeto Leitura viva –  minha região. que a escola está trabalhando neste bimestre

O desafio  proposto é  para que os  alunos  contem,  em forma de  literatura de cordel,  a história do professor e escritor André Goveia.

O professor André Goveia frisou a importância da leitura e escrita nas escolas, além de incentivar os alunos a serem escritores.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA