Os alunos ficaram muito animados com a competição que tinha várias provas.
Nessa sexta-feira, 23, a Escola Estadual Dr. Joaquim Pereira da Costa completou 28 anos e em sua comemoração realizou gincana que arrecadou quase 6 toneladas de alimentos não perecíveis.
A Unidade Escolar (UE), resolveu realizar essa gincana onde os alunos foram divididos em (4) turmas e um dos desafios propostos era arrecadar alimentos não perecíveis com intuito de ajudar os alunos mais carentes da UE e comunidade local.
Durante a solenidade de abertura do evento, houve algumas apresentações como: Orquestra Jovem de Cordas Ciranda das Artes (Casa de Cultura de Gurupi), Apresentação do Coral da Escola Municipal Lenival Correia, a Orquestra Sanfônica Capim Dourado composta pelos alunos da UE, todos fizeram belas apresentações, O cantor Lekinha Brito fez uma participação especial.
Os alunos ficaram muito animados com a competição que tinha várias provas, entre elas: Melhor grito de guerra, melhor maquete da escola, melhor poema com tema “Aniversário da Escola Estadual Dr. Joaquim Pereira da Costa”, Melhor paródia, miss e mister Criatividade, além de trazer alunos egressos da escola para contar um pouco da estadia na instituição e o que faz hoje em dia.
O evento foi realizado nos três turnos e cada um deles contou com a participação de todos os alunos e as equipes campeãs tiveram a premiação de dois ponto em todas disciplinas.
A diretora Regional de Educação de Gurupi, Nilcéia Francisco Costa Camargo, esteve no evento e em sua fala afirmou: “É com muita alegria que estou aqui para parabeniza-los, a educação faz parte dessa formação humana e essa ação a qual vocês desenvolveram, faz parte da educação como um todo, parabéns para todos da escola por essa iniciativa”.
A diretora da escola Debora Ribeiro, ressaltou a importância do trabalho. “Hoje é um dia de muita alegria, porque estamos comemorando 28 anos, e conforme os outros anos realizamos essa gincana, mas com um diferencial que é uma ação em conjunto de arrecadar alimentos para as famílias carentes; nós trabalhamos a solidariedade e o resultado foi satisfatório, onde conseguimos (6) toneladas de alimentos e com isso nossos alunos poderão ajudar muitas famílias, parabéns à vocês que se empenharam e continuem amando o próximo”, finalizou.