logo

Escola Estadual Dr. Joaquim Pereira da Costa celebra solenidade de Formatura Ensino de Jovens e Adultos (EJA)

Os estudantes puderam vivenciar a emoção de mais uma conquista com todas as etapas de uma formatura tradicional

Na noite desta sexta-feira, 28 de Junho, foi realizada a solenidade de Formatura das terceiras séries do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), referente ao primeiro semestre de 2019, da Escola Estadual Dr. Joaquim Pereira da Costa, cuja gestora é a Senhora Débora Ribeiro dos Santos.

Foi um momento ímpar, com a presença de várias autoridades da Educação, tais como a Secretária de estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, a Diretora Regional de Ensino, Cláudia Moreira e a Técnica da DRE do Ensino de Jovens e Adultos, Débora Regina de Almeida, além de profissionais da Educação da unidade escolar e da Diretoria Regional de Ensino de Gurupi.

Cada estudante pode comemorar essa conquista com seus amigos, familiares e professores, de uma forma bem espontânea e harmoniosa. Houve várias homenagens, mensagens musicais de incentivo, direcionadas pelo Coro Jovem Cânticos, que é regido pelo Professor Isaias da Silva Mota, e também pela cantora Alice Castro.

A Gestora Débora Ribeiro dos Santos frisou que “A educação de jovens e adultos, EJA, é uma modalidade do ensino que possibilita a oportunidade para muitas pessoas que não tiveram acesso ao conhecimento científico em idade própria dando oportunidade para jovens e adultos iniciar e/ou dar continuidade aos seus estudos, é portanto uma modalidade de ensino que visa garantir um direito aqueles que foram excluídos dos bancos escolares ou que não tiveram oportunidade de acessá-lo. Dessa forma, nossa escola valoriza e prioriza essa modalidade de ensino.”

Todos os profissionais da Escola Estadual Dr. Joaquim Pereira da Costa têm a preocupação de incentivar os alunos da EJA, para que continuem os estudos, uma vez que a maioria deles enfrentam muitos desafios, que de certa forma, desmotiva esse público. São realizadas, muitas palestras motivacionais e os professores buscam envolvê-los com aulas mais dinâmicas, mesclando a teoria com a prática.

No intuito de parabenizá-los e incentivá-los, essa colação de grau foi organizada. Os estudantes puderam vivenciar a emoção de mais uma conquista com todas as etapas de uma formatura tradicional, algo que com certeza impactou a vida deles.

O evento foi repleto de homenagens aos alunos e também dos estudantes aos professores. Logo depois da solenidade, um delicioso jantar foi servido e todos puderam degustar e aproveitar o momento para descontrair e comemorar o feito.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.