Dando continuidade ao projeto de implantação da Gestão Militar no Colégio João XXIII em Colinas do Tocantins, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes realizou nesta quinta-feira, 21, reuniões técnicas com os servidores do colégio, equipe gestora, técnicos da Diretoria Regional de Educação de Colinas, Polícia Militar, além de pais e alunos. O objetivo dos encontros é apresentar para toda a equipe escolar e comunidade a metodologia e nova estrutura de funcionamento do Colégio Militar.
Kelma Tavares, técnica da Seduc responsável pelos Colégios Militares do Tocantins disse que as reuniões são para mostrar o novo projeto, que tem previsão de funcionamento no município em agosto deste ano. “Apresentar a dinâmica da escola para servidores, pais e alunos, no sentido de esclarecer todas as dúvidas sobre a proposta à comunidade, que está ansiosa pela implantação desse projeto”, destacou.
O Capitão Miron, Diretor do Colégio da Polícia Militar Unidade I, em Palmas, que também participou das reuniões, destacou que essas discussões são importantes para que sejam tomadas todas as providências necessárias. “Logo a Polícia Militar vai assumir a administração com a equipe da Seduc. Os trabalhos estão bem avançados para darmos início à implantação do Colégio Militar de Colinas”, ressaltou.
Celeny Aparecida Carvalho Borges, diretora Regional de Educação (DRE) de Colinas, ressaltou que esse é um momento de fazer entender esse novo processo na unidade. “É um projeto novo, que tem gerado muita expectativa da comunidade estudantil, por isso é importante entender um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e funcionamento da proposta militar, considerando a estrutura curricular da Seduc”.
A unidade em Colinas terá capacidade para atender mais de 1.000 alunos, que ofertará do 6º ano do ensino fundamental a 3ª série do ensino médio.
O município de Colinas do Tocantins, Região Norte do Estado, será contemplado com a X unidade do Colégio da Polícia Militar do Tocantins. Estão em funcionamento as escolas de Palmas, com duas unidades; Araguatins, Araguaína, Arraias e Paraíso do Tocantins. Além de Colinas, as unidades de Porto Nacional, Guaraí e Gurupi estarão em fase de implantação.