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Equipe do Educandário Ebenézer recebe na Câmara Moção de aplausos

O educandário Evangélico Ebenézer é conveniada com a rede Estadual de ensino e está entre as 20 escolas de ensino fundamental com os melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), feito que motivou o vereador Sargento Jenilson a propor moção de aplausos a instituição. A moção foi entregue durante sessão ordinária desta terça-feira, 26. Os coautores da homenagem são os vereadores Wendel Gomides, Jair Souza e Mírian Lustosa.

No mês de setembro o Educandário Ebenézer recebeu homenagem do MEC em Brasília com a participação do ministro da Educação, Abraham Weintraub. A diretora, Márcia Maria Francisca Ponce dos Reis, e também das estudantes destaque do 9º ano do ensino fundamental, Bruna Aguiar, Daniele Fernandes e Nicole Domingos.  O IDEB da escola foi de 7,6 no 5º ano e de 7,3 no 9º ano.

A diretora da instituição, Márcia Ponce, falou sobre o orgulho em representar o Tocantins e agradeceu pela homenagem. “ Somos muito gratos a Deus, pois como diz o nosso lema: até aqui nos ajudou o Senhor, temos sido honrados por Deus, e somos gratos também por esse reconhecimento hoje”.

Sargento Jenilson destaca a importância de homenagear a educação “ É uma forma reconhecer as boas práticas que vão trazer efeito para o desenvolvimento da nossa cidade por meio de uma maior qualidade na educação e o Ebenézer tem sido esse exemplo com esse reconhecimento do MEC”, pontou o parlamentar.

O presidente da Casa e coautor da Moção, Wendel Gomides, parabenizou. “Toda equipe está de parabéns pela grande conquista e para nós realmente é uma honra poder homenagear essa escola que representou não apenas Gurupi mas o nosso estado e que certamente serve de inspiração para outras instituições ”.

O IDEB é divulgado a cada dois anos e reúne dois conceitos fundamentais para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. Ele é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar obtidos no Censo Escolar e de médias de desempenho nas avaliações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e da Prova Brasil. O índice agrega ao enfoque pedagógico dos resultados das avaliações, feitas pelo MEC em larga escala, a possibilidade de resultados que ajudem a traçar metas de qualidade educacional.

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