Medida foi tomada em nove bairros de Araguaína, após cinco ataques. Entrega de correspondências continua normalmente em toda a cidade.
Os Correios suspenderam e entrega de encomendas via Sedex e Pac aos moradores de nove bairros em Araguaína, norte do Tocantins. O motivo, segundo a diretoria regional da empresa no estado, é a falta de segurança para os entregadores.
De acordo com os Correios, a medida foi tomada após assaltos sofridos pelos carteiros em várias regiões da cidade. Ao todo, foram cinco ataques durante todo o ano de 2016. Não há prazo para a normalização dos serviços.
Os bairros que terão a entrega de encomendas suspensas são: Alto Bonito, setor Camargo, Céu Azul, Itaipu, Palmas, Santa Luzia, Santa Terezinha, Tocantins e Tiúba.
Sem o serviço de entrega, os clientes terão que ir até a agência dos Correios no Bairro São João, na rua Primeiro de Janeiro, para retirar as encomendas. “Os destinatários receberão avisos de chegada na sua casa, os quais devem comparecer à agência com o referido aviso, mais documento de identificação para a retirada da encomenda.”
As correspondências normais como cartas, revistas, telegramas e impressos continuarão sendo entregues normalmente nos bairros.