Consulta foi feita pela Associação Comercial e Industrial do município. Na última edição, mais de 100 mil pessoas participaram da folia na região.
Uma enquete realizada pela Associação Comercial e Industrial de Gurupi apontou que 91% dos empresários são contra a realização do Carnaval neste ano.
A folia no município é uma das maiores e mais frequentadas do Tocantins e atrai turistas de vários lugares. Na última edição, mais de 100 mil pessoas curtiram a festa.
“Nós levantamos uma preocupação muito grande com o que vem acontecendo na Europa e com as novas variantes. O Carnaval atrai turistas da Europa e fica difícil um controle sanitário. Isso nos levou essa preocupação. Fizemos essa enquete para sentir o posicionamento deles e agora nos posicionamos”, explicou o presidente da associação, Jair Sakai.
Para ouvir os empresários, a associação disponibilizou um formulário online. O presidente disse que é a favor do cancelamento do Carnaval na cidade para evitar um novo lockdown, com o fechamento do comércio.
Em nota, a Prefeitura de Gurupi informa que está em análise a realização de tal festividade, como acontece em algumas cidades do país, em virtude do cenário da pandemia da Covid-19. Assim que houver uma definição, o município disse que irá divulgar para a comunidade e para a imprensa.