Uma enfermeira de Gurupi, na região sul do Tocantins, morreu nesta sexta-feira, 24, depois de fazer uma lipoaspiração em um hospital particular de Goiânia (GO). Suellen da Silva Santana, de 28 anos, teve uma parada cardíaca de causa deconhecida enquanto se recuperava do procedimento cirúrgico.
De acordo com a família de Suellen, a jovem sofria de anemia falciforme e teria sido alertada por um médico de Gurupi sobre os perigos de uma lipoaspiração. Mesmo assim, ela decidiu que faria a cirurgia plástica. Thayanna Gomes, prima de Santana, disse que o profissional que atendeu a enfermeira na capital goiana não fez nenhuma restrição quanto à realização do procedimento.
O corpo de Suellen foi encaminhado para exames no Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia e liberado no fim da tarde desta sexta. O laudo com a causa da morte deve ficar pronto em até 150 dias. O velório e sepultamento da jovem serão realizados em Gurupi.
O que diz o hospital
Em nota, o Hospital Máster, onde a enfermeira fez a lipoaspiração, informou que a paciente foi submetida a exames pré-operatórios e eles não apontaram nenhuma anormalidade.
O comunicado diz ainda que não houve intercorrência durante a cirurgia e que, ao passar mal, na madrugada desta sexta, a mulher foi socorrida pela equipe médica.
Segundo o Máster, Suellen foi “imediatamente atendida por médicos que realizaram todas as medidas de reanimação possíveis, por mais de duas horas, quando foi declarado o óbito”.
Na nota, o hospital e a equipe médica “se solidarizam com o sentimento de dor e perda dos familiares e informam que estão à disposição das autoridades para os esclarecimentos necessários”.