Maior parte dos serviços oferecidos pode ser solicitado pelo WhatsApp ou aplicativo da distribuidora
Em meio ao aumento da preocupação com a nova variante da covid-19, chamada de ômicron, e para e reduzir a possibilidade de circulação do vírus, a Energisa está reforçando o atendimento via canais digitais. A empresa já havia acelerado o processo para deixar o atendimento remoto cada vez mais robusto e ágil desde o início da pandemia.
Além do aplicativo Energisa On, que pode ser baixado de graça, a empresa também dispõe da Gisa, que faz o atendimento por WhatsApp. Outra opção é a nova agência digital, que está disponível no endereço energisa.com.br. Praticamente todos os serviços disponíveis na agência física, como segunda via e religação de energia, estão disponíveis por internet e telefone, tudo na palma da mão e funcionando 24 horas, todos os dias.
No Tocantins, em 2021, 75% dos atendimentos realizados já foram feitos pelos canais digitais. “É muito importante que as famílias entendam que esses canais estão disponíveis e funcionando plenamente. O número de clientes que usam esses serviços já é muito grande e o atendimento digital se torna fundamental em um momento que passamos a conviver com essa nova variante do coronavírus”, comenta a Supervisor de Atendimento, Fernando Macedo.
Muitas pessoas que buscam a agência física são pessoas que tem maior dificuldade com novas tecnologias. “Então, você da família que sabe um pouco mais, auxilie os pais, avós, irmãos e tios, para baixar o aplicativo ou fazer contato com a Gisa. É muito fácil e evita deslocamentos e tempo de espera”, completa Fernando.
Conheça a lista completa de serviços que estão disponíveis nos canais digitais:
👉 Emissão de segunda via da fatura;
👉 Troca de Titularidade;
👉 Nova ligação;
👉 Religação de energia;
👉 Negociação de dívida;
👉 Informar falta de energia;
👉 Consulta de débitos;
👉 Histórico de consumo;
👉 Declaração de quitação;
👉 Informar leitura;
👉 Débito automático;
👉 Atualização dos dados da fatura;
👉 Cadastro da fatura por e-mail;
👉 Alteração de carga;
Alteração de demanda.
Outro ponto de atenção é ir à agência física apenas se não estiver com sintomas de gripe ou Covid-19. O cuidado deve ser tomado para evitar que um possível contágio aconteça, preservando a saúde de funcionários e clientes. O uso de máscara é obrigatório durante todo atendimento.