Até agora, apenas 30% dos clientes rurais realizaram a atualização dos documentos.
Dos mais de 21 mil clientes que deveriam realizar o recadastramento rural até esta quinta-feira (31/10), apenas pouco mais de 6.400 compareceram às agências da Energisa no Tocantins.
Por conta disso, a distribuidora de energia prorrogou o prazo até o dia 20/11/19. A atualização da atividade realizada pelo produtor rural é uma determinação do Governo Federal e é obrigatória para garantir descontos de até 90% na conta de luz.
“É importante aproveitar o prazo e garantir a manutenção do benefício. Os clientes devem apresentar a fatura de energia e documentos pessoais em mãos, além da documentação específica, que não é igual para todos, e varia de acordo com a classe do produtor”, explica Andrea Albernaz, coordenadora de Leitura da Energisa.
O recadastramento rural acontece em três etapas, dividido por regiões. Produtores rurais de 18 municípios que exercem atividades agrícolas, agropecuárias, de irrigação e aquicultura precisam atualizar seus dados cadastrais para garantir a continuidade do benefício. Os consumidores das cidades convocadas que não comparecerem para a atualização dentro do prazo perderão automaticamente o desconto.
Para obter outras informações, o cliente pode procurar uma das agências de atendimento da Energisa Tocantins, ligar no call center (0800 721 3330) ou ainda acessar o site recadastramentoenergisa.com.br.
Municípios que devem realizar o recadastramento em 2019:
↘ Formoso do Araguaia
↘ Peixe
↘ Miracema do Tocantins
↘ Dois Irmãos do Tocantins
↘ Taguatinga
↘ Babaçulândia
↘ Araguaçu
↘ Filadélfia
↘ Aragominas
↘ Divinópolis
↘ Araguaína
↘ Porto Nacional (Luzimangues)
↘ Araguatins
↘ Palmas (Taquaruçu do Porto e Buritirana)
↘ Guaraí
↘ Gurupi
↘ Paraíso do Tocantins
↘ Colinas do Tocantins