No mês em que comemora 64 anos, Gurupi marca, também, mais um ano de investimentos e prestação de serviços de energia elétrica de qualidade. A cidade, que é conhecida como a Capital da Amizade, é hospitaleira, culturalmente forte, dona de um solo fértil e cheia de energia.
Gurupi tem uma ligação forte com o desenvolvimento, tanto é que seu nascimento se deu com a construção da rodovia Belém-Brasília. De lá pra cá, o município não parou de crescer e hoje é considerada a terceira maior cidade do Tocantins.
E, assim como a rodovia fomentou o surgimento do município, a Energisa chegou possibilitando geração de emprego e melhorias no fornecimento de energia, serviço essencial para o progresso. Presente no Tocantins desde 2015, a concessionária de energia reforçou a estrutura do sistema elétrico com a instalação de novas tecnologias, equipamentos automatizados, renovação de equipamentos e veículos, construção de novas subestações e novos pontos de conexão com a rede básica.
“Temos muito orgulho de atender o Tocantins e temos uma base forte em Gurupi. Ao longo dos anos, fizemos muitos investimentos na regional Sul e ainda vamos fazer muito mais. No momento, estamos na expectativa com a construção da nova subestação de Gurupi, prevista para os próximos anos”, comenta o diretor técnico da Energisa Tocantins, Guilherme Damiance.
Além dessa obra, a empresa também está implementando uma conexão com a rede básica em Dianópolis, possibilitando o escoamento da geração e aumentando a flexibilidade operacional do sistema elétrico que atende o Sul e o centro do estado.
“Nosso objetivo é continuar atendendo nossos clientes da melhor forma possível e, por isso, o trabalho não para. O nosso compromisso é com o desenvolvimento do Tocantins e com todos os tocantinenses”, pontua o diretor presidente da Energisa Tocantins, Alessandro Brum.
Em todo o estado, a empresa aplicou R$ 1,44 bilhões nos últimos cinco anos, o que favoreceu muitos outros investimentos, como a aquisição de transformador móvel de 25MVA, a construção de subestações em Bernardo Sayão, Paranã e Luzimangues, a conexão com a rede básica em Palmas e, mais recentemente, as obras entre Santana do Araguaia (PA) e Caseara (TO), que atravessa o Rio Araguaia expandindo a rede em quase 60 km.
Reconhecimento
Em março deste ano, o Tocantins foi apontado como o segundo melhor fornecimento de energia do Brasil, pelo ranking Aneel da Qualidade. Além disso, recentemente a Energisa Tocantins foi eleita a Melhor Distribuidora de Energia das regiões Norte e Centro-Oeste do País, além de apresentar a melhor evolução do desenvolvimento entre todas as distribuidoras do país pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica – Abradee.